quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição


"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" 2 Coríntios 4:16-17

Olá queridos e queridas, firmes nas promessas? Espero que sim em nome de Jesus.

A meditação a seguir foi enviada por um amado irmão que sabe muito bem o que é o sofrimento, mas sabe mais ainda o que é ser curado, guiado e conduzido pelo nosso Pai eterno.

Se alimente desta palavra e viva este dia como um vitorioso (a)

"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero" Salmo 101:2

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" Hebreus 11:1

O homem está parado à beira de um abismo, as costas espremidas contra o paredão do túnel de onde saiu.

No outro lado do abismo, ele vê a estrada que deve trilhar para chegar ao cobiçado tesouro. Pelas indicações do mapa, sabe que deve dar o passo da fé para transpor a salvo o abismo. Ele suspira fundo, fecha os olhos, murmura a definição de fé acima, e estende o pé sobre... o nada.

Criando coragem, ele se inclina de leve e apóia o peso sobre aquele pé. Toda a platéia (é um filme) prende a respiração. Naquele exato momento, uma ponte se estende sob os pés do aventureiro e ele a atravessa lépido e feliz até seu destino. (Filme Indiana Jones)

Sempre pensei naquele primeiro passo como a prova da fé - pisar o invisível, apostar a vida em algo que não vejo com os olhos naturais mas em que deposito toda a minha confiança.

Só que, na caminhada da fé, nenhuma ponte sólida e visível se estende sob meus pés até o outro lado. Meus passos são sustentados, mas um de cada vez.
Ah, quantas vezes olho à minha frente e me apavoro porque nada vejo de concreto. Quero ver para crer e não há nada visível. Posso, entretanto, volver os olhos para trás e constatar a realidade concreta da ponte que já atravessei.

Vejo os marcos sólidos que a sustentam e sinto-me encorajado a dar o próximo passo...ainda que a ponte continue invisível sob meus pés.

Se eu não crer naquilo que não vejo, não poderei trilhar o caminho da fé, que leva à vida sobrenatural, "visto que andamos por fé, e não pelo que vemos", 2 Coríntios 5:7

Nenhum comentário: