quinta-feira, 11 de setembro de 2008

* O que Deus espera de mim?


Queridos (as) Companheiros (as),

Que bom ter sempre uma palavra de Deus para compartilhar. Glórias a Ele pela internet que nos possibilita alcançar tantas vidas.

Que a sua caminhada esteja alicerçada no Deus da família. É ele quem garante o bom futuro para todas as situações da sua vida que hoje parecem sem solução.

Dê um passo de fé você que não o conhece e você que já o aceitou. Nosso Deus é digno da nossa confiança!

O QUE DEUS ESPERA DE MIM?
Mateus capítulo 20, versículos de 1 à 16

"1 Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.3 E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça.4 E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.5 Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.6 E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia?7 Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha e recebereis o que for justo.8 E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o salário, começando pelos derradeiros até aos primeiros.9 E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um;10 vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas, do mesmo modo, receberam um dinheiro cada um.11 E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,12 dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço injustiça; não ajustaste tu comigo um dinheiro?14 Toma o que é teu e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?16 Assim, os derradeiros serão primeiros, e os primeiros, derradeiros, porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos."

Vivemos numa sociedade cada vez mais competitiva, onde as pessoas se acostumam desde criança que nada é de graça, tudo tem um preço. Se desejamos algo, teremos que nos dedicar e dar muitas coisas em troca para conseguir alcançar o objetivo. Desde criança ouvimos nossos pais falarem:“Coma tudo senão não vai ganhar presente!”, “Faça isso que o papai te leva para passear!”.

Crescemos e essa marca continua a nos seguir. No trabalho, uma promoção é sinônimo de muitas horas-extras, muita dedicação em troca do objetivo. Quando temos um bom desempenho tornamos um referencial (tomem como exemplo um jogador de futebol), quando nosso desempenho cai somos tidos como fracassados. Acabamos criando uma visão que na vida, para se conseguir algo temos que dar algo em troca. Isso atrapalha nosso relacionamento com Deus. O padrão de relacionamento com Deus é diferente do padrão adotado pelo mundo.

A base do relacionamento com Deus é a GRAÇA e não a troca. Não é o que eu faço que ira fazer Deus me amar mais ou o que eu deixo de fazer ou faço de errado que faz com que Deus deixe de me amar. Ele me ama desde o princípio quando me fez. Não quer dizer que Deus se alegra ao ver um filho seu perdido, o desejo Dele é que todas as coisas velhas se passem e tudo se torne novo. Com Deus é o que Ele fez por nós e não o que eu posso fazer para Ele. Ele se entregou na Cruz para que eu hoje pudesse ter livre acesso ao trono do Pai, Ele carregou sobre si minhas culpas e minhas dívidas, hoje sou limpo pelo cordeiro de Deus.

De forma alguma poderia merecer alguma coisa mas ele nos amou de tal maneira que deu seu Filho Unigênito pela remissão dos nossos pecados. O fato de que o reino de Deus funciona diferente do reino do Homem nos traz duas implicações:

- 1º - Deus não se deixa impressionar. Isaias 64:6 e Tiago 4:8

Algumas pessoas acham que podem impressionar a Deus procurando ser cidadãos exemplares, levarem todos os seus impostos em dias e não terem dívidas. ISSO NÃO PASSA DE NOSSA OBRIGAÇÃO. É o que se espera de qualquer cidadão, de um filho de Deus se espera muito mais! Deus não está preocupado com as boas obras que possamos fazer e sim com o nosso coração.

- 2º - Há esperança para nós!Porque Deus te ama há esperança para você! Jeremias 31:13

Tudo aquilo que você fez de errado no passado não faz Deus te amar menos, sabe porquê? Por que Deus abomina o pecado mas ama o pecador. O Desejo de Deus e ter você junto a Ele. Certamente Deus não concorda com tudo o que você tem feito e anda fazendo mas isso não o faz te esquecer. Ele o ama e o quer junto a Ele.

Irmãos, com base na Graça de Deus em minha vida, o que Deus espera de mim?

Deus espera que você baixe a retaguarda, pare de se proteger, de se defender e se entregue a Ele. Deus espera que você dêe um passo de FÉ até ele, que tome a decisão por Cristo e se entregue ao Salvador.

Como vimos o texto de Mateus, nunca é tarde demais, a única atitude necessária é atender o chamado (Isaías 55:6). Isso foi o que o trabalhador fez as 5 horas da tarde quando o Empregador o procurou. E você, ainda acha que é tarde demais ou que tem que melhorar sozinho alguma coisa antes de se buscar a Deus?

Por Ricardo Francisco de Pierre Satin- JesusSite

Não desista dos seus sonhos!

Nenhum comentário: