quarta-feira, 1 de julho de 2009

CUIDE BEM DE SI MESMO PARA TER UM CASAMENTO BEM CUIDADO



Algumas pessoas carregam tristezas, complexos e traumas por muito tempo. Na maioria dos casos, esses sentimentos tiveram início lá atrás na infância e adolescência, na família de origem.

Como não encaram esses sentimentos nem os resolvem, apenas fingem que não precisam de cura interior, acabam fazendo da fase de solteira (o) um período triste, recalcado e sem graça vivendo em desespero e em função do dia que vão arranjar alguém e finalmente se casar.

Não é fácil estar solteira (o) mas também não é o fim do mundo. Viver se sentindo um lixo apenas porque ainda não encontrou alguém é a coisa mais deprimente que existe e ninguém quer uma pessoa assim desesperada, nem mesmo você, não é mesmo?

Pesquisas indicam que pessoas que são felizes solteiras têm mais chance de serem felizes num relacionamento.

Isso é bem óbvio, afinal casamento não muda uma pessoa. Quando se casa leva consigo quem é de verdade e se não era uma pessoa feliz e realizadora, é exatamente isso que terá para oferecer num casamento.

Mas as pessoas ficam fantasiando que quando casarem serão felizes porque aí terão uma pessoa e não serão mais solitárias, porém esquecem que o papel do outro não é me fazer feliz e satisfazer, tapar meus buracos e satisfazer minhas carências que eu carreguei para dentro do meu casamento.

Ainda que uma pessoa me ame e seja companheira, é pesado demais jogar sobre ela a obrigação e a responsabilidade de fazer aquilo que nem eu mesma consegui fazer por mim: me dar felicidade e realização.

Relacionamento é um completando o outro não um carregando o outro. Nosso papel é dar amor e companheirismo não ser um peso, uma cobrança, a exigência e acusação em pessoa.

O que acontece em relacionamentos baseados nesses tipos de comportamentos é que não sobrevivem a nenhum problema que dirá uma tempestade.

Ficam um acusando o outro e nenhum assume de verdade sua participação na tragédia que virou o casamento. Por mais que o outro erre isso NUNCA muda ou diminui meus erros e reconhecer, ainda quê seja apenas eu, já é um princípio de cura, porque como parte do relacionamento e uma só carne eu também tenho minhas responsabilidades e não justifica ignorar, fazer-se de desentendida (o) porque isso não engana a Deus, nem muda de verdade a situação.

Por isso, faça uma análise da sua vida. Talvez você saiba de cor e salteado os erros do seu cônjuge mas nem sequer parou para ver os seus erros e as suas atitudes negativas.

Deus só deu uma vida para cada um, não é mesmo? Porque será? Para que cada um cuide da sua.

Mas, quando casamos acabamos esquecendo que ainda que sejamos uma só carne cada um responde por suas escolhas e não adiante culpar o outro, Diante Deus responderemos por nossas atitudes e não poderemos falar: AH! DEUS! EU SÓ SAI DE CASA POR CAUSA DELE, EU DISSE ISSO PORQUE ELA ME DEIXOU NERVOSA, EU GRITEI MAS ELA TAMBÉM ESTAVA GRITANDO, etc.

Muitas pessoas estão sozinhas porque diante das opções fizeram a pior escolha. Podiam escolher ficar em casa e resolver o problema mas preferiram sair. Podiam ter tido mais paciência e tolerância, serem mulheres sábias mas preferiram se loucas e machucar toda a família.

Existem muitas situações criadas por satanás para destruir nosso casamento e nossa família. Para isso devemos orar, jejuar e estar debaixo da cobertura da igreja.

Existem também situações provocadas por nós mesmos. A Bíblia fala que aquilo que o homem plantar isso vai colher. Então pelos frutos você verá o que plantou porque a palavra de Deus não mente.

Seus filhos não te agüentam? Preferem ficar isolados ao estar em sua companhia? Seu marido não te suporta ou sua esposa nem pode ouvir a sua voz?

Você pode culpar todos eles e se fazer de marte dizendo que é a melhor mãe ou pai do mundo e ninguém te compreende. Mas se for inteligente e tiver coragem vai olhar para dentro de si e começar uma mudança que alcançará todos a sua volta e com certeza seus relacionamentos serão frutíferos, abençoados e firmados na rocha que é Jesus.

SE VOCÊ ESTÁ NA ROCHA NADA PODERÁ TE TIRAR DE LÁ, MAS SENÃO ESTÁ TUDO A SUA VOLTA PODERÁ SER ABALADO.


Não desista dos seus sonhos!


casamentorestaurado@gmail.com






8 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Dethe Marthan disse...

Paz Amada! Forte essa palavra.Estou precisando mesmo de tudo isso e mais um pouquinho. Casamento!Casamento! Ai Jesus ajudai-me! Peço que me ajude em oração.Me chamo Odete Martins e meu esposo Gilson Martins. Creio que Deus restaura qualquer casamento,inclusive restaurará o meu!Pois aqui está escrito!Valeu amda!Amei!

Mary do Fabricio disse...

Oi!!!

Vim te convidar pra passar no meu blog e conhecer as promoções que estão rolando por lá...

Bjinhos!!!

Diario de Uma Mulher Cristã disse...

Adorei essa postagem, pois ela é a mais pura verdade. Levamos para nosso casamento, nossas frustrações, e sonhamos com um príncipe encantado q não existe além das estórias infantis. E isso com certeza será motivo, de mais dia menos dia, de transtorno, brigas, discussões e insatisfação em nossos casamentos.

Vcs estão de parabéns pelo trabalho.
Um grande abraço.

Daiane Colucci - CHP disse...

PAZ DO SENHOR!
AMEIIIIIIII AMEIIIIIIIII ESTE BLOG!!!!! MARAVILHOSO!!!!
VOU SEGUI-LO!
BJOS

boaventura disse...

apaz amados que deus restaure os mossos pessamentos primeiro . e coracoes todos os dias buscamos o nosso deus para que todos os problemas sejam demolidos. Amem

Rosangela Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangela Matos disse...

Boa Noite!
Li seu artigo e gostei muito do começo, do meio mas, como vivo em busca de respostas, acredito que ele (o artigo), criou uma certa expectativa sem fechamento no final, ficaram algumas palavras dispersas, sem complemento, agradeço o empenho mas acredito que ele pode ser melhorado com algumas sugestões de como fazer isso, alguns exemplos de situações, trechos bíblico direcionado para casais, como você sabe, nós leitores, gostamos de nos ver dentro das mensagens, agradeço desde já.
Que Deus continue te inspirando e abençoando.

Abraços,

Sua irmã na fé, Rosângela