quinta-feira, 21 de agosto de 2008

* Ame o homem... Confie em Deus


"Muitos creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana." João 2.23-25

Devocionais, de Joyce Meyer

Ame o homem... Confie em Deus

Jesus amou as pessoas, especialmente seus discípulos. Ele tinha um grande relacionamentocom eles, viajava e comia com eles, bem como os ensinava. Mas Ele não colocava sua confiança neles, porque conhecia a natureza humana. Isso não significa que Ele não confiava em seu relacionamento com eles; mas simplesmente Ele não se abria a eles da mesma forma que Ele confiava e se abria a seu Pai celestial. É assim que você deve ser. Muitas vezes as pessoas formam relacionamentos íntimos e dependem demais dos seus amigos, em vez de buscar a Deus.

Mas você não precisa fazer isso. Mesmo nos melhores relacionamentos, as pessoas o desapontarão porque as pessoas não são perfeitas. É certo amar e respeitar os outros, mas lembre-se sempre de que o único que nunca falhará com você é Deus. Não permita que a dor lhe tire a alegriaSabemos que todas as coisas cooperam (ajustam-se num plano) para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. ROMANOS 8.28A vida é cheia de situações injustas que podem criar um grande sofrimento para você, especialmente em seus relacionamentos com outras pessoas. Você experimentará algum sofrimento e dor, mas não tem de permitir que essas experiências destruam sua alegria. Você nem sempre pode escolher o que acontece em sua vida, mas pode escolher como vai reagir a isso.

Se você foi ferido, Deus pode tomar as experiências ruins e fazê-las trabalhar para seu bem. Crer nessa verdade é uma decisão positiva que pode ajudar a interromper sua dor.Escolha aprender por meio das experiências dolorosas, em vez de desperdiçar seu sofrimento ao permitir que isso o torne amargo. Uma forma de fazer isso é vencer o mal com o bem ao assegurar-se de que você não está ferido com os outros. É um bom lugar para começar! Espere uma reviravoltaVós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. GÊNESIS 50.20Esse versículo é parte da história sobre como Deus promoveu José a um lugar de autoridadeapós seus irmãos terem-no vendido como escravo. É uma grande demonstração do desejo e da habilidade de Deus para vencer o mal com o bem.

Os irmãos de José pretendiam destruí-lo, mas José tornou-se o segundo no comando do Egito e foi usado por Deus para salvar não somente sua própria família, mas muitos milhares de pessoas. Algumas vezes você se esquece como Deus é grande. Seja o que for que tenha lhe acontecido no passado, você deve compreender que isso não tem de ditar seu futuro. Coloque sua fé e sua confiança em Deus e observecomo Ele transforma as coisas para o seu bem. Alegre- se! Deus tem um bom plano para sua vida. Erga seus olhosPorém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.SALMOS 3.3Quando você se sente triste, tudo ao ser redor parece estar desmoronando, e você começa aperder sua força. Sua mente, suas mãos e seu coração começam a definhar. Mesmo seus olhos e sua voz perdem a força. Você se sente abatido porque está olhando para seus problemas, e isso somente faz você se sentir pior. Algumas vezes você é tentado a dizer: “De que adianta continuar”? e pensa apenas em desistir. Mas Deus está esperando que você levante os olhos e olhe para Ele, buscando a ajuda dEle.

A vida sempre apresenta situações desanimadoras, masvocê não tem de deixar que isso o desanime. A despeito das circunstâncias desagradáveis da vida, você pode ser confiante no Senhor, Aquele que levanta sua cabeça. Erga seus olhos, suas mãos, sua cabeça e seu coração e não olhe para seus problemas, mas para Aquele que prometeu levá-lo até a vitória. Sorria... Isso animará seu espírito.

Não desista dos seus sonhos!
casamentorestaurado@gmail.com

Nenhum comentário: