quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O que fazer com as promessas de Deus?





Jesus diz nas Escrituras que conhece tudo sobre cada um de nós, todos os nossos pensamentos e também as intenções do coração e que as nossas bênçãos estão dentro da porta.

Em apocalipse 3 versículo 7 Jesus diz que coloca uma porta aberta diante de cada um de nós e que ninguém pode fechá-la. Porta é a palavra pregada que se revelou a mim ou a você, ou seja, é aquilo que compreendemos que nos pertence através da Palavra e a porta permanece aberta e ninguém a pode tirar de nossas mãos.

A palavra revelada é a sua porta aberta para a paz, felicidade e sucesso em qualquer área de sua vida. É o próprio Deus contando os Seus segredos para você progredir. Deus revela Sua maravilhosa vontade para nós porque fomos feitos por Ele para dominar e para sermos ponte diante de Deus para os homens, é por isso que nos constitui reis e sacerdotes para Ele e para honrar o Seu Reino. (Apocalipse 5:10).
Deus tem um plano para você e este se revela pela porta que Deus abre no seu entendimento particular concedido pelo Espírito Santo através da Palavra. Jesus conhece as nossas obras (Apocalipse 3:8), nada está encoberto diante dEle a nosso respeito, por isso não convém que adiemos mais: é preciso abrir mão de algo, tirar o que não presta, renunciar ao pecado pois ele é incompatível com a santidade de Deus. Descobrimos facilmente o pecado porque ele nos pesa no coração. Precisamos buscar o maná todos os dias, o alimento espiritual que vem de Deus. Aquela palavra que fala em particular ao coração, a profecia vinda das Escrituras. Pois sem profecia, nos corrompemos e Deus sabe que não podemos fazer nada direito sem Ele.
Para ser abençoados por Deus precisamos segurar a mensagem que recebemos, manter viva dentro de nós a porta de Deus que nos é aberta, olhar sempre para a revelação de Deus para o nosso caso e deixar que Ele a renove em nós, conduzindo-nos para frente na nossa caminhada. Se seguimos a revelação, temos o melhor de Deus e nos realizamos.
Deus tem sido o meu refúgio? (salmo 11:1), Davi foi um vencedor porque confiava e se entregava somente a Deus. Se não tem vencido é porque não tem confiado em Deus, ou seja, duvida da revelação recebida, fica na incerteza se aquela direção tão boa veio mesmo de Deus, em vez disso confia na força do braço, na capacidade própria, na persistência, nos conhecidos. Pare de confiar na sua inteligência e capacidade, faça como os vencedores ao longo da Bíblia, coloque a sua confiança em Deus, como fez o salmista, deixe Deus fazer através de você, deixe em Deus a sua confiança e nada mais vai te abalar, vá mas antes saiba se Deus está com você naquele objetivo.
Porque Ele honra a Sua palavra e não a imaginação da nossa cabeça! Confie em Deus, ou seja, siga os passos da revelação de Deus para você contidas na Palavra, e você vencerá qualquer coisa, quando estiver perdido, Deus te tira do labirinto e da confusão e te coloca no melhor lugar, digno de um legítimo filho de Deus em Cristo Jesus. Espere com paciência, firme na fé e não perca de vista a Palavra que Deus te dá.
Não caia na tentação de sair da revelação dada, continue na fidelidade que Deus vai te honrar. A porta já está aberta, guarde a Palavra dada porque ela é a resposta para a sua vida, acredite no poder de Deus. Permita que a revelação da promessa vá crescendo até a sua perfeita concretização, esta atitude vai retirar de você a sensação de demora e lhe trará uma profunda (mas muito agradável) experiência com Deus no rumo à conquista prometida por Ele.
Se você confiar em Deus, ou seja, se mantiver firme dentro de você aquelas revelações da palavra para a sua vida, você alcança o melhor, não importa a sua situação atual. Você tem promessas de Deus? Acreditou nelas? Está demorando? Não se desespere, porque Ele é fiel e justo para cumprir todas e cada uma delas em nossas vidas, conduzindo-nos passo a passo com Sua mãos poderosas, nos ajudando, nos esforçando. O tempo para o Senhor cumprir o que Ele te prometeu já está reservado na agenda divina. Creia! A espera com certeza valerá a pena.
Fique tranquilo: o Senhor sabe o que é melhor pra nós e o tempo propício das promessas se cumprirem. A promessa é nossa, mas, o tempo da realização das promessas pertence a Deus. Em Nome de Jesus.
Por Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini

Não desista dos seus sonhos!

Um comentário:

marcianacosta pereira disse...

eu creio que deus vai restaurar meu casamento tambem