sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa: a ressurreição de todas as coisas mortas



Ressuscitar significa fazer voltar à vida. Jesus morreu por causa da injustiça, incredulidade e dureza do coração dos homens. Ele foi rejeitado por pessoas conhecidas não estranhas, traído, surrado, maltratado e crucificado.
Mas havia um propósito sobre tudo isso. Deus enviou Jesus para morrer em nosso lugar e levar sobre si todas as nossas dores e enfermidades. Ao 3º dia Jesus ressuscitou e venceu a morte e está assentado ao lado do Pai.


Cada um de nós tem uma área ou situação da vida que está ferida quase a beira da morte. Os casamentos e relacionamentos, por exemplo, infelizmente estão repletos de contendas, brigas, violência, insegurança, falta de tranqüilidade e temores. Estão tão cheios de enfermidades que a morte parece inevitável.


Jesus para ressuscitar e representar o maior milagre de todos os tempos precisou antes morrer. Da mesma forma, o seu casamento precisa morrer para ressuscitar. Existe uma morte que não é o fim, é a morte que vem de Deus e que permite que todas as coisas ruins cessem, que o passado fique para trás, as lembranças ruins sejam apagadas e que o temor do futuro seja aniquilado. Para seu casamento viver a ressurreição ele precisa morrer primeiro.


Jesus é única esperança para todas as coisas mortas do seu casamento. Ele é Senhor da vida e venceu a morte para que tivéssemos vida em abundância. Seu casamento também pode ter esta vida em abundância.


Quando buscamos ao Senhor e perseveramos deixamos para trás toda a morte e abraçamos a vida. Parece um passo simples mais muitos estão morrendo por se recusarem a dar este passo. Estão tão cansados de lutar que acham que não tem mais jeito.



Esta palavra é para você que já conhece a Jesus, que freqüenta a igreja há muito tempo e também para você que nunca serviu a Jesus: Há esperança para seu casamento! Tem jeito, Tem solução, Tem vida.


Assim como Jesus ressuscitou do meio dos mortos, seu casamento pode ser completamente restaurado e sua história mudada.


Nesta Páscoa, faça um propósito com Deus de lutar com todas as forças pelo seu casamento e pela sua família. Mesmo que todas as circunstâncias sejam contrárias, adversas, que todos falem que é loucura e que não tem mais jeito, coloque seus olhos em Jesus, derrame sua vida aos pés da cruz e aguarde com confiança pela ressurreição que Ele vai derramar sobre o seu coração e o seu casamento.


Lute, busque mesmo que seu companheiro (a) não lute ao seu lado. Faça a sua parte que Deus não terá como não fazer a Dele. Seu casamento vai reviver diante dos olhos de todos aqueles que duvidaram e será um grande testemunho para outros casamentos, pois verão que da mesma forma como Deus mudou a sua história pode mudar a história deles também.
Não desista dos seus sonhos!

3 comentários:

Edson di Carvalho disse...

Tenho 44 anos, vinte e quatro sendro crente, uma inumeravel coleçao de derrotas, perdi a primeira familia sem nunca ter traido a esposa, atualmente estou no meio do terceiro divorcio depois de minha esposa me trair 4 vezes com 4 homens e eu ainda a perdoar,sem no entanto obter nenhum resultado, dois filhos pequenos feridos que so posso ver de vez em quando, ja que a justiça sempre consede à mae em primeira mao a guarda, endividado, sem fé e coragem, sera que Deus realmente se importa conosco?

sula disse...

MUITO OBRIGADO SENHOR POR TÁ USANDO ESTAS PESSOAS PARA NÓS AJUDA O SENHOR JÁ MI DEU UMA VITORIA A AMANTE DO MEU MARIDO LARGOU ELE PARA HORA E GLORIA DE JESUS.MI AJUDE ELE PRECISA SER LIBERTO DO ESPIRITO DE PROSTITUIÇÃO,POIS ELE JÁ ESTA ATRAS DE NOVA AVENTURA DO MAL DE SE RELACIONAR DE NOVO NA RUA MAIS EU CREIO QUE O SENHOR NÃO VAI DEIXA.SÓ O SENHOR PODE RESTAURA QUALQUER CASAMENTO ASSIM COMO ELE ESTA CUIDADO DO MNEU SENHOR OBRIGADO.

ROSSANA disse...

obrigado Senhor por usar esta pessoa´tão sabía. vivo esta luta. o pior é que sei que não agrado a deus pois tenho 1 vicio do cigarro. posso dizer que a mesma luta que tenho p/ restaurar meu casamento. tenho p/ largar esse maldito cigarro que muitas vezes é meu companheiro. tenho ódio de mim, pois posso dizer que é a unica coisa que me separa do meu deus, para conseguir a minha vitoria. mas sei que vou conseguir p/ honra e gloria do meu deus